WhatsApp Image 2022-02-09 at 10.42.35.jpeg

karla

hill

atriz e produtora

Karla Hill é atriz e cantora formada pelo CPT/SESC-SP dirigido por Antunes Filho em 2016 e 2017. Além de atriz, fez parte do Núcleo de Dramaturgia, foi assistente de direção e professora de corpo e voz do Curso de Introdução ao Ator no ano de 2017. Hoje integra a pesquisa do Grupo Màli de Teatro com direção de Marcos de Andrade. No teatro destacam-se as peças “Janelas de Nelson” (2016) direção de Elias Andreato e “Cartas para Agnès” (2019) direção de Vanessa Bruno, peça na qual foi co-autora e atriz e que teve sua estreia no Festival CASA, em Londres. 
No Cinema participou do curta-metragem “Menino ou Menina” de Luis Fernando Veríssimo e foi diretora, roteirista e atriz do curta-metragem “À francesa” (2020) realizado juntamente com o ator e diretor Marcéu Pierrotti.
Em 2017 fundou a Catarina Filmes, produtora que desenvolve trabalhos no audiovisual e no qual atua em um processo de criação entre atores.
Trabalhou e estudou com nomes como Luiz Mário Vicente, Marcelo Várzea (Da Autoficção ao Teatro Narrativo) Estrela Strauss (Método Lee Strasberg), Fred Mayrink e Fernando Leal (TV e Cinema), Tomás Rezende (Script Analysis), Luciana Canton (Meisner). Além disso, tem sua Formação Superior em Psicologia (2008) e desde este ano está à frente da Paranoika, banda pop autoral na qual é vocalista e compositora.