WhatsApp Image 2021-04-10 at 15.58.33.jp

simone

iliescu

atriz

Foi integrante, por oito anos, do grupo Macunaíma dirigido por Antunes Filho onde além de atriz foi também assistente de direção, professora no curso “Introdução ao método do ator” e integrante do “Círculo de Dramaturgia”. Durante esse período participou dos espetáculos "Medéia”, “A Pedra do Reino” e “Pret-à-Portêr 9”. 

Começou no teatro aos sete anos no Grupo Teatro Vento Forte. Após sua formação pela Escola Superior de Artes Célia Helena, aos 18, foi a à Portugal participar do processo de pesquisa do projeto “Viagem ao Centro do Círculo” e realização do espetáculo “Quem Come Quem” com a “Cia Teatro de Braga” dirigido pelo alemão Stephan Stroux e dramaturgia de Sebastião Milaré.  

No cinema, sua trajetória começa em 1994 com o filme “Puberdade” de Aloysio Raulino. Depois vieram “1,99... “ de Marcelo Masagão, “O Homem Mau Dorme Bem” de Geraldo Moraes, “Bruna Surfistinha” de Marcus Baldini, “Corpo Presente” de Marcelo Toledo e Paolo Gregori, "Homens Com Cheiro de Flor" de Joe Pimentel, "Eu Não Digo Adeus, Digo Até Logo“ de Giuliana Monteiro, "Cores” de Francisco Garcia, “Riocorrente” de Paulo Sacramento, “O Outro Lado do Paraíso” de André Ristum, "Sobre Rodas" de Mauro D´Addio, “O Olho e a Faca" de Paulo Sacramento, “Leste Oeste” de Rodrigo Grota...  Na TV, integrou o elenco das séries "Escola de Gênios" (gloob), "Assédio" (globo), dir. Amora Mautner, "13 Dias Longe do Sol" (globo) dir. Luciano Moura, "Pacto de Sangue" (Netflix/Space) dir. Adrián Caetano, “Descalço Sobre a Terra Vermelha” (série espanhola filmada no Araguaia e em Barcelona/TVE Espanha) dir. Oriol Ferrer, “PSI” (HBO) de Contardo Calligaris, “Maysa” (globo) dir. Jayme Monjardim, e "Mad Maria” (globo).  

Por sua atuação no cinema, foi premiada no “CINE-PE” pelo filme “Leste Oeste”, Mostra Brasília do “Festival de Brasília do Cinema Brasileiro” pelo longa “O Outro Lado do Paraíso”, melhor atriz no “Festin Lisboa 2014”, “Festival de Cinema Luso Brasileiro-Santa Maria da Feira 2013” (Portugal), “Festival de Cinema de Triunfo 2013” e “Festival Guarnicê de Cinema 2013” por sua atuação no filme “Cores”, além do prêmio por Cynthia em "Corpo Presente" na Mostra de Cinema de Marília e Menção

 Honrosa na Mostra Londrina de Cinema.

Atualmente, aguarda o lançamento do filme “A Espera de Liz” de Bruno Torres (onde além de atriz é também co-roteirista e produtora associada) e da série “Os Ausentes” (TNT) dirigida por Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues.